Whole 30 days Program Detox - Day 1

Hoje decidi começar o meu programa de 30 dias sem lacticínios, sem açúcar, sem álcool, sem algumas leguminosas, sem produtos processados e sobretudo diminuir o consumo dos frutos secos. Isto porque neste momento o meu objectivo já não é emagrecer mas fazer um reinicio ao meu metabolismo de forma a sentir-me ainda com mais energia. É importante fazer um detox de vez em quando e retirar tudo aquilo que nos pode estar a prejudicar no nosso dia-a-dia. A dieta Paleo é sem duvida alguma algo que não irei abandonar e este programa esta de acordo com toda a sua filosofia paleolítica, mas neste caso, pretendo retirar alguns alimentos que estão na zona cinzenta, por um mês para ajudar no meu processo de compreender o que me pode fazer bem ou não.  O meu maior vício são os frutos secos, e apesar de ter a noção que são bombas calóricas fica difícil resistir naqueles momentos de fome inesperada, mas é sempre uma opção mais saudável do que comer produtos processados.
Planear é o segredo de qualquer regime e pensar se temos realmente fome ou se é somente um impulso ou vício!
Neste programa acabamos por perceber se algum alimento nos está a fazer mal e devemos investir em legumes, fruta e proteínas de qualidade. Muitas vezes temos acne, difícil digestão, obtispção e não percebemos porquê, mas está tudo relacionado com a nossa alimentação.
Este programa sem dúvida alguma vai mudar a vossa vida e espero que façam comigo este desafio e vão partilhando quais as vossas maiores dificuldades.

O meu pequeno-almoço foi depois da minha aula de zumba e consistiu nesta bela refeição:



Presunto, alface, tomate, 1/2 abacate, 1/2 pimento amarelo, 1 ovo frito em óleo de côco


Almoço:
Carne de vaca guisada com cenoura e uma sala de alface, pepino, espinafres e cogumelos.


Jantar: Sopa Juliana sem batata e sem cenoura e frango assado no forno com bróculos, couve lombarda cozida ao vapor, pepino e morangos.




Como snack comi algumas cenouras baby e sementes de girassol. 
Não tive fome e antes de dormir vou beber um chazinho de camomila para me acalmar a alma.

Espero que gostem e boa semana!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho