De volta ao meu Portugal #3

Já recuperada do jetleg e os meus filhotes também, chegou a altura de voltar às rotinas! O Bu e o Fon regressaram à escola hoje e parece que foi outra vez o primeiro dia, pois estiveram quase 3 semanas de férias! O meu coração fica pequenino de os ver chorar, mas sei que ficam bem e que é normal gostarem mais de férias e de estar com a família, do que de escola. 
Com eles na escola, fico com mais tempo para me dedicar à Baby M., à casa, ao blog e aos meus mil e um projectos, que espero que um dia destes se concretizem!
Mas este post é para vos falar da minha viagem a Portugal! 
Quando chegámos o tempo estava meio esquisito, a chover e bastante abafado, mas deu para dar uma voltinha de carro por Cascais, a minha terra!
Depois o fim-de-semana começou muito bem, cheio de sol e com o casamento do meu little brother, foi um dia maravilhoso e num sítio que adoro, a Comporta! 
De manhã, a minha mãe fez uma recepcção na casa dela com comes e bebes, uma tradição bem portuguesa que adoro!
Depois fomos para Alcácer do Sal, onde foi a missa, o meu irmão estava um gato...

E a noiva também!
...e de seguida rumámos para a Comporta!

Digam lá se o Fon não está cheio de estilo...
E os meus sobrinhos lindos...
Só aguentámos a festa até às 2:30 porque estávamos ainda com os horários trocados, mas deu para matar saudades de grande parte da minha família, o que foi óptimo, pois de outra forma, seria dificil de ver toda a gente.
Os 3 manos...
Acábamos por dormir na Comporta, e no dia seguinte fomos almoçar ao famoso Museu do Arroz.
A escolha recaíu para um dos meus pratos preferidos, Arroz de Tamboril com gambas, e estava uma delícia..
As entradas e sobremesas são maravilhosas, espero voltar da próxima vez!
Se o sol brilhou nesse fim-de-semana, na segunda-feira voltou a esconder-se! Acabou por dificultar um bocadinho os nossos planos, mas tentámos dar a volta. Aproveitamos que os meus irmãos estavam de férias e passámos parte do dia juntos.
O primo Tiago começou as aulas nesse dia, mas ainda veio almoçar connosco! Adoro ver a cumplicidade que eles têm com os primos!
Aqui a Baby M. a dormir e agarrar os meus cabelos. Quem não vai gostar nada disso é o Fon😝!
Neste dia ainda fui conhecer o Mercado de Campo de Ourique à noite e adorei! Fabulosa comida e ambiente, e apesar de ser segunda-feira estava praticamente cheio...
As iguarias escolhidas...
O Bu comeu tanta salada de polvo estas férias que enjoou...mas estava uma delícia!
Os deliciosos pimentos verdes...
E não podia faltar o belo do hamburguer...
Tudo regado com uma bela mini...
E estas palavras descrevem na perfeição este mercado...
Adorei! Amanhã à mais...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho