Bali- parte 5 - viagens#3

Ontem foi dia de conhecer a ilha de Bali e tenho muito para vos contar e mostrar. A história mais surreal ( para mim) foi na Quinta das Especiarias.
Café bio-degradavel, alguém ja ouviu falar? E no simpático bichinho Luwak? 
A história é simples, o Luwak adora comer as bagas vermelhas desta planta chamada arabica coffee.

Aqui está o bichinho....habitante de Bali!
Depois de comer as bagas, começa o processo de digestão e como ele não as consegue digerir, elas voltam a sair mas sem a acidez que as caracteriza! Depois disso, a quinta que fui visitar, coloca os cocós do bicho a secar e ficam com este aspecto,
A guia mexeu nos cocós secos e disse: já não cheiram a nada! Querem cheirar? E eu disse: não, dahhhhh!
Depois o processo continua, separam as bagas e retiram as cascas...
E depois fazem o café como todos os outros, torram-no e moem.
Claro que a simpática guia, ofereceu o café bio-degradável para experimentarmos, bem como outras coisas que são produzidas no jardim. E
Trouxe estes copinhos...
Eu agradeci e disse que já tinha bebido café ( safei-me) e experimentei um dos chás.
No final, compramos uma embalagem para mais tarde recordar....

Pelos vistos, é um sucesso doido por estas bandas. Por isso, quando beberem café em Bali, perguntem se é do simpático bichinho Luwak.
E esta?
Também estavam lá morcegos, estranho, não?


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho